APROESP Associação de Professores e Servidores Públicos do Magistério Oficial do Estado de São Paulo

Notícias

Afinal, vale a pena morar em Taubaté?

 

Da primeira vila formada no Vale do Paraíba a um dos 20 municípios brasileiros de porte médio que estão preparados para se transformarem em “metrópoles do futuro”, como apontou a Veja em 2010. Na ocasião, a revista citou Taubaté como “uma prova de que pode não haver perdedores” no “conflito” entre industrialização e qualidade de vida e destacou que o município possuía “uma economia que se expande aceleradamente”.

No mesmo ritmo em que se desenvolveu ao longo da última década, Taubaté ganhou mais de 30 mil habitantes de 2010 a 2018, de acordo com dados divulgados pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) no ano passado. No mesmo ano, a cidade foi classificada como a 57ª melhor cidade do Brasil para fazer negócios, segundo pesquisa da revista Exame.

Os números e dados não teriam a menor importância se todo esse crescimento não preservasse aquele que sempre foi um dos principais atrativos das cidades interioranas: a qualidade de vida de seus habitantes, que tradicionalmente vivem melhor do que aqueles que residem nas capitais. Segundo pesquisa recente da Rede Nova São Paulo, em conjunto com o Ibope, 63% dos moradores da maior cidade do país, São Paulo, se pudessem, sairiam da cidade, em busca de uma vida mais tranquila, com mais qualidade de vida e segurança.

Há tudo isso em um só lugar, ou melhor, dois

O que os paulistanos procuram não está distante, em um vilarejo remoto ou algo assim. Além de todas as qualidades mencionadas de um município que se desenvolveu muito, sobretudo na última década, e sem perder a sua essência, os servidores públicos estaduais dispõem da possibilidade de morar bem, com segurança e área de lazer para a família, em empreendimentos modernos e extremamente acessíveis, ambos enquadrados nos programas habitacionais Minha Casa Minha Vida e Casa Paulista do Servidor Público.

O Altos Bela Vista e o Residencial Casa Grande são uma iniciativa da APROESP, em parceria com as construtoras KSE Empreendimentos Imobiliários Ltda. e Vicon – Vitória Construções Ltda, e buscam levar dignidade às pessoas por meio da aquisição da casa própria, elevando assim o nível social de cada um de seus representados, e de suas famílias, com a formação de indivíduos mais conscientes nos sentidos, educacional, cultural e ambiental.

Quer garantir o seu imóvel, em Taubaté?

Aos servidores públicos estaduais interessados, o primeiro passo é associar-se à APROESP, que oferece uma série de benefícios aos seus associados por um custo de R$ 34,02 mensais. ACESSE AQUI, preencha o formulário no site e faça parte da família APROESP.

Publicado em Notícias

Comente! (0) ↓