APROESP Associação de Professores e Servidores Públicos do Magistério Oficial do Estado de São Paulo

Notícias

Altos Bela Vista constrói novo conceito de moradia popular

 

 

Lançado oficialmente em março de 2009, o Minha Casa Minha Vida já beneficiou 14,4 milhões de pessoas e entregou mais de 3,6 milhões de moradias, de acordo com o Ministério das Cidades.

Em 2018 algumas mudanças foram implementadas nas regras para o financiamento, como na criação de uma faixa intermediária para atender famílias com renda de R$ 1.800 a R$ 2.350,00, conhecida como faixa 1,5.

No entanto, as modificações excedem as novas determinações do programa, elas passam também pelas transformações estruturais das casas.

Desconstruindo aquele conceito de que tudo o que é popular tem qualidade inferior ou só serve por ser o básico, os imóveis do Condomínio Altos Bela Vista são construídos com o que há de mais moderno na área da construção civil.

Para exemplificar, toda a estrutura de fiação elétrica, de telefonia e internet, é subterrânea, o que garante uma maior segurança aos moradores e transeuntes, além da questão estética, já que não há postes na frente das casas. Para o engenheiro técnico responsável pela obra, Guilherme Mayela, “sem fiação aparente, as ruas ficam muito mais limpas, sem aquele impacto pela poluição visual“.

Já no interior dos imóveis, os pisos instalados são os pi5, considerados os mais resistentes na escala dos pisos cerâmicos. Para Mayela, o material de acabamento das casas é um dos grandes diferenciais da obra. “Nós usamos porcelanato nos banheiros, um telhado embutido que é muito mais moderno que o exposto, a pavimentação é feita por bloquetes intertravados, o que é considerado ecologicamente correto.”

Sonha com uma casa própria? Não perca tempo! Ela pode estar mais próxima do que você imagina.

Conheça o empreendimento que é uma iniciativa da APROESP, em parceria com a KSE Empreendimentos Imobiliários Ltda, e veja o quão sofisticado pode ser o simples.
Sol

Publicado em Notícias

Comente! (0) ↓
WhatsApp