APROESP Associação de Professores e Servidores Públicos do Magistério Oficial do Estado de São Paulo

Notícias

APROESP: 45 anos de história!

Antiga sede da APROESP

 

A APROESP – Associação dos Professores e Servidores Públicos do Magistério Oficial do Estado de São Paulo, fundada em 8 de setembro de 1973, com sede em São José dos Campos e subsede em Taubaté, completa 45 anos.

A nossa história é muita rica e repleta de lutas e conquistas, para assegurar aos professores e demais trabalhadores da educação pública estadual, representação, liberdade de manifestação, manutenção dos direitos conquistados e a busca por novos direitos.

A partir deste mês, vamos compartilhar um pouco do que já vivemos em nossa Associação com todos vocês. Se você tiver alguma história para contar sobre a sua relação com a entidade, envie o seu texto para imprensa@aproesp.com.br, que vamos publicá-lo em nossa página.

Como tudo começou?

No início dos anos 70, um grupo de professores e servidores públicos do Vale do Paraíba, se reuniu para discutir sobre a falta de representatividade profissional da categoria. E, em 8 de setembro de 1973, a APROESP foi fundada, fruto de um descontentamento que gerou uma ação.

A primeira sede da Entidade localizava-se na Rua Humaitá, centro de São José dos Campos, e dentre os primeiros integrantes da família APROESP, que sonharam e fizeram a Instituição se tornar realidade, estão os professores Benedito Machado de Siqueira Junior e Antonio Lages França, presidente e vice- presidente, respectivamente, da 1ª diretoria.

Acompanhe nossa história durante todo o mês! E vamos juntos construir ainda mais!

Publicado em Notícias

Comente! (0) ↓