APROESP Associação de Professores e Servidores Públicos do Magistério Oficial do Estado de São Paulo

Notícias

Casa própria: com taxa de crédito imobiliário se aproximando do menor nível da história, momento é bom para comprar

 

Depois do tombo entre 2014 e 2017, o mercado imobiliário deu início a uma recuperação em algumas regiões do país, como em São Paulo. Desde o final deste período de recessão, o mercado paulista vem reagindo e neste ano acelerou a retomada. A expectativa dos especialistas é de um segundo semestre ainda mais aquecido que o primeiro e de ótimas oportunidades tanto para investidores quanto para aqueles que buscam enfim tirar o sonho da casa própria do papel.

De acordo com reportagem d’O Estado de S.Paulo, com a inflação sob controle e a perspectiva de novos cortes nos juros básicos da economia até o fim do ano, a taxa cobrada de quem busca o crédito imobiliário caminha a passos largos para o menor nível da história – o que pode ocorrer já em 2020, segundo analistas do setor. Essa expectativa foi impulsionada pela maior concorrência entre os bancos e pela retomada dos financiamentos da Caixa Econômica Federal neste ano. O movimento já se reflete em alta de vendas e lançamentos.

A previsão de redução das taxas de financiamento imobiliário acompanha as quedas da Selic, os juros básicos, hoje em 6% ao ano. A maior parte do mercado financeiro prevê que a taxa caia para 5% ao ano até o fim de 2019, enquanto os mais otimistas falam em 4,75%.

O que isso significa?

Mais confiança. Significa que este é um ótimo momento para comprar, que há mais confiança das instituições financeiras que, por sua vez, garantem maior facilidade de acesso ao crédito. Por outro lado, as quedas sequencias de juros do financiamento imobiliário são essenciais para convencer as famílias que ainda estão em dúvida se vale a pena ou não comprar um imóvel.

A estes, que por ventura ainda estejam receosos em assumir um financiamento imobiliário, há condições especiais em programas habitacionais como o Minha Casa Minha Vida e o Casa Paulista, que não só cobram os juros mais baixos do mercado como permitem a utilização do FGTS como forma de pagamento, além de contarem com uma série de outras vantagens e benefícios.

Conheça os empreendimentos Condomínio Altos Bela Vista e Residencial Casa Grande, da APROESP, em parceria com a KSE Empreendimentos Imobiliários Ltda e a e a Vicon – Vitória Construções Ltda que, por meio destes dois programas da habitação popular, oferecem subsídios de até R$ 27.500 para servidores públicos estaduais associados à entidade. Clique aqui e saiba mais sobre esta iniciativa que tem como objetivo tornar a primeira moradia acessível às famílias mais carentes

Publicado em Notícias

Comente! (0) ↓