APROESP Associação de Professores e Servidores Públicos do Magistério Oficial do Estado de São Paulo

Notícias

Coletividade e qualidade de vida: a união e cooperação das pessoas como principal recurso para a conquista de todos

Nestes longos meses de isolamento, entre tantas saudades, talvez a sentida de forma mais aguda por todos nós tenha sido a de nos unir com outras pessoas. A chegada do novo vírus no país exigiu uma rápida adaptação da população a uma realidade muito mais fria e remota. Mas o que sempre nos uniu pelo elo sentimental, aos poucos, terá que se tornar uma prática com as heranças deixadas pela pandemia no país.

Momento econômico delicado e a alta do desemprego são os primeiros sinais de uma iminente crise, que nos força a refletir sobre velhos hábitos, principalmente, sobre os nossos modos de pensar e agir. A resposta para momentos como este pode estar justamente na UNIÃO das pessoas, porque a pandemia provou a importância e a responsabilidade que cada indivíduo tem perante a sociedade. Em paralelo a isso, é no fomento à prática do associativismo e do cooperativismo que pode estar a saída para milhares de brasileiros.

As ASSOCIAÇÕES, assim como as COOPERATIVAS, buscam servir a coletividade e estão fundamentadas em princípios semelhantes, apesar de possuírem finalidades diferentes. Nelas, pessoas reúnem-se em prol da realização de objetivos comuns e as conquistas são compartilhadas. Enquanto as cooperativas têm finalidade essencialmente comercial e econômica, as associações podem ter por finalidade a promoção de assistência social, cultural, educacional, a representação política, a defesa de interesses de classe e/ou a filantropia.

A APROESP é um exemplo de ASSOCIAÇÃO que se empenha, assumindo a personalidade jurídica de toda uma classe de educadores, na representação dos interesses de professores e demais trabalhadores da educação pública estadual pela conquista de novos direitos e pela sustentação dos já conquistados. Muito além do discurso, a entidade, que age com o propósito de melhorar a qualidade de vida e dignificar os trabalhadores, conquistou para os seus associados benefícios como Convênio Médico, Convênio Odontológico Uniodonto, Assessoria Jurídica e até um empreendimento exclusivo para os servidores públicos que sempre sonharam em deixar o aluguel e conquistar a primeira casa própria.              

Norteada pelo propósito da igualdade e do pensamento coletivo, a entidade proporciona todas essas vantagens e muito mais por apenas R$ 34,02/mês. Uma oportunidade única para você que sempre sonhou com mais qualidade de vida para toda a família.

Interessado em fazer parte desta história? ACESSE AQUI e saiba mais como associar-se à APROESP.

Publicado em Notícias

Comente! (0) ↓
× Como posso te ajudar?