APROESP Associação de Professores e Servidores Públicos do Magistério Oficial do Estado de São Paulo

Notícias

Como a maior baixa na Selic da história influencia o mercado imobiliário

 

Principal referência para os juros no país, a Selic, ou Taxa Selic, a cada 45 dias vira notícia em todo o Brasil – seja por ter aumentado, diminuído ou se mantido estável após a reunião do Copom, o Comitê de Política Monetária do Banco Central. Basicamente, ela influencia todas as demais taxas de juros do Brasil, como as cobradas em empréstimos, financiamentos e até de retorno em aplicações financeiras.

Em agosto de 2020, por exemplo, ela ficou definida em 2% ao ano – e se manteve assim até a última reunião do Copom, em 28 de outubro.

Baixa nos juros e mercado imobiliário

Conforme a Taxa Selic varia, os impactos no mercado imobiliário podem ser diferentes. Para o comprador isso significa aumento ou queda no preço final do imóvel; juros mais altos ou mais baixos para financiamento; e maior ou menor quantidade de crédito disponível.

No caso da baixa nos juros, o que vemos é que a compra de imóveis por meio do financiamento se torna mais atrativa, porque os bancos tendem a baixar as taxas de juros e diminuir o valor das parcelas.

E é por isso que este é um ótimo momento para você enfim realizar o tão esperado sonho da casa própria!

Conheça o Condomínio Altos Bela Vista, em Taubaté, empreendimento idealizado pela APROESP – Associação dos Professores Associação de Professores e Servidores Públicos do Magistério Oficial do Estado de São Paulo com CONDIÇÕES EXCLUSIVAS para os SERVIDORES PÚBLICOS ESTADUAIS.

Financiamento e benefícios dos programas Minha Casa Minha Vida e do Casa Paulista do Servidor Público, localização estratégica na região central do município e vista privilegiada para a Serra da Mantiqueira fazem com que o PRIMEIRO EMPREENDIMENTO IDEALIZADO POR UMA ASSOCIAÇÃO NO PAÍS seja ainda mais especial!

ACESSE AQUI para associar-se à APROESP, por apenas R$ 34,02 por mês, e saiba qual é o passo a passo para a realização do seu sonho.

Publicado em Notícias

Comente! (0) ↓
× Como posso te ajudar?