APROESP Associação de Professores e Servidores Públicos do Magistério Oficial do Estado de São Paulo

Notícias

Como é morar no interior?

 

Esqueça daquela imagem de cidadezinhas limitadas à uma praça, uma igreja, o bar do Zé e aquela sorveteria tradicional que vende picolés à duas pratas. Tudo bem, pode ter isso, mas falamos de um município que oferece muito mais. Estrategicamente posicionada entre as duas maiores metrópoles do país, São Paulo e Rio de Janeiro, Taubaté oferece tudo o que você precisa por um custo de vida bem menor e sem o estresse da capital.

Qualidade de vida é o cerne da questão. Principalmente quando você dispõe da possibilidade de morar bem, com segurança e área de lazer para a família, com tudo de primeira e por um preço de imóvel popular. Pasmem! Estamos falando de dois empreendimentos reais: Residencial Casa Grande e Condomínio Altos Bela Vista, situados no bairro Fonte Imaculada.

E voltando à pergunta inicial, para respondê-la separei alguns números coletados no site do IBGE. Em relação ao quesito estética, por exemplo, Taubaté apresenta 90,7% de arborização das vias públicas, enquanto o município de São Paulo possui 74,8% de suas vias arborizadas. Sobre educação, a cidade do Vale do Paraíba apresenta uma taxa de escolarização de 6 a 14 anos de idade de 98,1% frente aos 96% da capital.

Em relação às oportunidades, a cidade oferece uma média de 3,4 salários mínimos aos trabalhadores formais, o que representa, na comparação com os outros municípios do estado, a posição 23 de 645. Por fim, em resultados divulgados após levantamento do IDGM (Índice Desafios da Gestão Municipal), que analisou quais são as 100 melhores cidades de todo o país para se viver, de 2005 a 2015, Taubaté alcançou a 12ª colocação, enquanto São Paulo ocupa a 21ª colocação.

Não perca tempo, dá para viver melhor e com menos! Conheça os empreendimentos da Aproesp e todas as vantagens em se tornar um associado.

Publicado em Notícias

Comente! (0) ↓
WhatsApp