APROESP Associação de Professores e Servidores Públicos do Magistério Oficial do Estado de São Paulo

Notícias

Compactos e com área de lazer: entenda por que esse modelo de apartamento virou tendência

 

Quem está à procura de um apartamento novo deve ter notado que as metragens estão cada vez menores e que, por outro lado, as áreas de lazer têm ganhado cada vez mais terreno, expandindo-se em espaços que não se limitam mais apenas a parquinhos de diversão para as crianças, mas que oferecem uma ampla gama de serviços a poucos passos dos moradores.

Bem-estar, segurança, redução de custos e saúde são alguns dos motivos que levaram o setor imobiliário a investir neste tipo de empreendimento, mas é na mudança no estilo de vida das pessoas que está o gatilho. As famílias costumavam ser bem maiores, assim como as mesas, que reuniam em seu entorno toda a parentela nos almoços dominicais. Hoje, no entanto, a diminuição no número de integrantes das famílias levou o setor a repensar o modelo ideal de apartamento, compensando a redução destes espaços com preços mais acessíveis, maior praticidade, decoração na medida certa e uma riqueza de opções.

Preços mais acessíveis

Em pleno período de crise econômica em que um dos setores mais afetados é justamente o imobiliário, os apartamentos mais compactos surgem como uma alternativa mais barata às pessoas que querem comprar, mas que estão receosas. Proporcionais ao tamanho, os custos com contas, impostos, despesas e manutenção também são menores, o que significa maiores chances de poupar dinheiro.

Praticidade

Apartamentos menores são mais fáceis de limpar e de manter organizados. Dessa forma, ganha-se mais tempo livre para curtir com a família, dedicar-se aos estudos, entre outras atividades. Quando o morador quiser fazer uma reunião com os amigos e/ou a família, e achar que o tamanho do ambiente pode ser insuficiente para a quantidade de pessoas que ele comportará, tem como aliados o salão de festas e/ou o espaço gourmet do condomínio.

Decoração na medida certa

As decorações e mobílias são comumente escolhidas de forma proporcional ao tamanho do ambiente, o que significa, nestes casos de apartamentos menores, maior economia. Além disso, espaços menores tendem a ser mais aconchegantes e acolhedores se bem planejados.

Riqueza de opções

Atendendo às necessidades de uma sociedade que busca cada vez mais praticidade, otimizando o tempo e priorizando a qualidade de vida, o mercado imobiliário impulsionou o lançamento de empreendimentos que contemplam espaços destinados ao lazer e ao convívio social, com atrativos que buscam melhorar a experiência da vida em condomínio. Dessa forma, a tendência é que as áreas de lazer sejam cada vez mais completas, contendo em seus amplos espaços piscinas, academias, salões de festa, espaço gourmet, playground, sala de computadores, de estudo, salão de jogos e espaço mulher.

Por isso, O MELHOR DA VIDA ESTÁ PARA COMEÇAR!

Conheça o Residencial Casa Grande, empreendimento em Taubaté (SP) que é uma iniciativa da APROESP em parceria com a Vicon – Vitória Construções Ltda, construtora que possui larga experiência em obras privadas, revitalizações e obras para o terceiro setor.

Situado na Rua José Canineo Filho, 281, do Bairro Fonte Imaculada, compreenderá 515 m² de uma área de lazer completa.

Com os subsídios do Minha Casa Minha Vida e financiamentos de até 100% do valor pela Caixa Econômica Federal, a aquisição do seu primeiro imóvel agora é uma realidade.

Publicado em Notícias

Comente! (0) ↓