APROESP Associação de Professores e Servidores Públicos do Magistério Oficial do Estado de São Paulo

Notícias

COMUNICADO – ASSOCIADOS USUÁRIOS DO PLANO UNIMED TAUBATÉ

 

Conforme reunião ocorrida no dia 29/06/19 na Câmara Municipal de Taubaté, entre a APROESP e associados usuários do plano de saúde Unimed Taubaté, esclarecemos que a APROESP NÃO SOLICITOU O CANCELAMENTO DO CONTRATO Nº 2507 (Contrato Antigo), mas sim do Contrato 5018 (Contrato Novo).

Os documentos foram devidamente apresentados durante a reunião, para acesso a todos os associados, inclusive a Carta de Cancelamento que comprova que não consta pedido de cancelamento do Contrato 2507.

Esclarecemos, ainda, que em reunião havida em 25/04/19, na Sede da APROESP, onde participaram em nome da UNIMED , as Sras. Daiane Mendes, Eliane Jourdan (pessoalmente) e Sra. Ana Cleide (por telefone), a UNIMED se comprometeu a NÃO REAJUSTAR OS CONTRATOS, mesmo em caso de possível pedido de cancelamento, conforme se observa da Ata anexa.

ACESSE A CÓPIA DA ATA DA REUNIÃO – 25/04/19
ACESSE A CÓPIA DA CARTA DE CANCELAMENTO – 07/06/2019

A UNIMED TAUBATÉ, por sua própria iniciativa, optou por efetuar o cancelamento dos dois contratos (através de 02 telegramas, recebidos pela APROESP no dia 19/06/19), seguindo em direção contrária às negociações tidas com a APROESP até então. Pois as negociações haviam sido retomadas, por proposta da própria UNIMED, e a APROESP enviou, no dia 13/06/19, às 12:55hs, nova contraproposta, que NÃO FOI respondida pela UNIMED.

Este é o teor do Telegrama enviado pela UNIMED.

ACESSE A CÓPIA DO TELEGRAMA – 18/06/2019
ACESSE A CÓPIA DO EMAIL ENVIADO PARA A UNIMED – 13/06/2019

Informamos que diante do encerramento do contrato, os associados têm direito de solicitar à UNIMED uma CARTA DE PERMANÊNCIA, que permite ao associado a migração para outro plano de saúde, dentro de 30 dias, sem que haja a exigência de carências.

A APROESP está em negociação com diversos planos de saúde, e irá comunicar todos os associados acerca das novas opções de planos em benefício dos associados.

Além disso, a APROESP possui convênio com clínicas (SOLUMEDI e Guia de Convênios no site nosso) que realizam consultas e exames a preços acessíveis, de modo que o associado poderá utilizar-se deste benefício enquanto não ingressar em um novo plano de saúde.

Para os casos específicos e mais graves, a APROESP, através do seu jurídico, irá impetrar ação judicial emergencial, para proteger seu associado. Portanto, se você se se enquadra, entre em contato urgente conosco. Além disto, nosso jurídico já está preparando a competente ação judicial contra este Ato arbitrário e abusivo, alem de encaminhar denúncias aos órgãos de fiscalização competentes, lembrando que a UNIMED Taubaté, foi alvo de Intervenção Federal, em razão de problemas de gestão.

 

Dra. Nathalia Paolicchi Saud Calil
Departamento Jurídico da APROESP

Publicado em Notícias

Comente! (0) ↓