APROESP Associação de Professores e Servidores Públicos do Magistério Oficial do Estado de São Paulo

Notícias

Congresso Internacional de Gestão de Inovação da Educação do Setor Público – 2015

As inovações no setor público consistem na implementação de novas ideias estruturantes de “Políticas governamentais concretas que […] criam as condições para prosperidade econômica, civilidade nos relacionamentos sociais, o avanço da justiça […] a promoção do interesse público”1 e de forma crescente norteiam o desenvolvimento de programas na Administração Pública. “Governos de todo o mundo estão procurando por soluções inovadoras que aprimorem a concepção e prestação de serviços públicos, se aproximando do setor privado e dos cidadãos, para se tornarem parceiros na solução dos principais desafios sociais” 2.

O Congresso Internacional de Gestão de Inovação da Educação do Setor Público – CIGISP 2015, consiste em um fórum para apresentação, discussão e promoção das inovações no setor público. Tem por objetivo compartilhar experiências práticas de sucesso, instruir e disseminar processos inovadores relacionados à educação e à Administração Pública em geral.

Inscrições: http://cigisp.mec.gov.br

O CIGISP será constituído por duas sessões. A sessão principal consistirá na apresentação de casos de destaque em inovação no setor público, realizada por gestores e pesquisadores líderes em seus campos de atuação. A sessão de workshops do CIGISP configurar-se-á como um espaço de debate e fomento à exploração sobre o tema; na qual serão apresentados trabalhos aprovados pelo comitê técnico de avaliação, a partir de submissões de gestores públicos e de acadêmicos.

O CIGISP está sendo organizado pelo Ministério da Educação em parceria com a Universidade Federal de Lavras (UFLA) e a Escola Nacional de Administração Pública (ENAP), com o apoio do PrêmioIdeia. Durante o evento será realizada a premiação do Desafio da Sustentabilidade, consulta pública que ocorreu entre os meses de novembro de 2014 a fevereiro de 2015 e recebeu mais de 18 mil ideias referentes à busca de soluções para a redução dos gastos com água e energia elétrica nas instituições federais de ensino.

 

Referências

1 Benington, J.; Moore, M. H. Public value: theory and practice. Palgrave Macmillan, 2010.

2 UNDP. United Nations Development Porgramme. Public Service Innovation Lab. 2015. Disponível em http://www.undp.org/content/undp/en/home/ourwork/capacitybuilding/publicservice/PSI-Lab.html

 

 

Publicado em Notícias

Comente! (0) ↓