APROESP Associação de Professores e Servidores Públicos do Magistério Oficial do Estado de São Paulo

Notícias

Coronavírus, quarentena e casa própria: qual é a relação?

 

A situação atípica que todos estamos vivendo, em meio à pandemia do novo coronavírus, está nos levando a experiências e situações que, muito possivelmente, jamais foram vividas pela maioria de nós. A mais desafiadora delas, talvez, seja o isolamento domiciliar, uma importante medida que consiste basicamente no “ficar em casa”, a fim de que se controle a disseminação do vírus e o aumento da curva de contágio.

A orientação partiu de especialistas na área, como infectologistas e virologistas, dos médicos e demais profissionais de saúde, e foi rapidamente adotada pelas autoridades políticas que, com os exemplos mundo afora, decidiram decretar estado de calamidade pública e orientar a população a não sair de casa.

No entanto, o “não sair de casa” tem sido um desafio muito grande para muitos. As pessoas têm lidado com certa dificuldade com o fato de passarem a maior parte do tempo limitadas a estes espaços, o que revela, de certo modo, uma falta de intimidade e de identificação com estes locais. É por isso que ressaltamos a importância do pertencimento, de você se sentir parte de um imóvel e, ao mesmo tempo, da possibilidade de chamá-lo de seu.

É preciso se sentir bem dentro do próprio espaço. A casa própria representa segurança familiar, proteção, conforto, dignidade e direito. É o nosso “ninho”, onde nos resguardamos dos perigos das ruas, nos relacionamos com os nossos familiares e temos a liberdade de sermos o que de fato somos.

E se antes o sonho da casa própria parecia muito distante, hoje, com o Condomínio Altos Bela Vista, em Taubaté, ele pode se tornar uma realidade. São casas 34 térreas bem distribuídas em 60m², a cinco minutos do centro da cidade e com vista privilegiada para a Serra da Mantiqueira.

Com a possibilidade de financiamento através de programas habitacionais como o Minha Casa Minha Vida e o Casa Paulista do Servidor Público, o empreendimento realizado pela APROESP, em parceria com a construtora KSE Empreendimentos Imobiliários, dá a você a oportunidade de adquirir a primeira casa própria neste 2020.

Acesse aqui e saiba qual é o passo a passo para a realização do seu sonho.

Publicado em Notícias

Comente! (0) ↓