APROESP Associação de Professores e Servidores Públicos do Magistério Oficial do Estado de São Paulo

Notícias

Imóveis compactos: conheça mais vantagens de viver nestes espaços

 

As tendências do mercado imobiliário estão mudando no mesmo ritmo em que as transformações no estilo de vida moderno das famílias brasileiras ditam novos hábitos e conceitos.

Se antigamente morar em imóveis menores era mais uma necessidade do que uma opção, hoje, os compactos se tornaram mais atrativos, não só no Brasil, mas no mundo todo, por uma série de fatores.

A mudança no perfil de consumo é tamanha que, em 2018, uma pesquisa do Secovi-SP mostrou que 42,6% dos lançamentos imobiliários na capital paulista foram de apartamentos com menos de 45m².

Rotinas cada vez mais agitadas e imprevisíveis, a busca pela praticidade, pelo custo-benefício e até a diminuição nas famílias – estudos apontam que a taxa de fecundidade no Brasil está abaixo da média mundial, que é de 2,5 filhos por mulher – fizeram com que a procura por estes espaços crescesse.

Com a popularização, as vantagens logo se tornaram mais perceptíveis.

Economia nas contas e menos gastos com mobília estão entre as principais vantagens.

Se o espaço é reduzido, os investimentos em mobiliário e as contas fixas, como de energia elétrica e água, tendem a ser menores quando comparadas às de um imóvel com metragens maiores. Soma-se a estes a redução no valor do IPTU, por exemplo, que também considera o tamanho do imóvel.

Imóveis compactos podem ser também sinônimo de valorização.

Esse tipo de imóvel é pensado para um público que precisa estar próximo aos centros urbanos, onde se concentram as atividades comerciais e financeiras. Sendo assim, a localização da maioria desses imóveis é em pontos estratégicos da cidade, com fácil acesso ao transporte público, avenidas e universidades – o que valoriza consideravelmente o preço do mesmo.

Os condomínios têm destinado espaços consideráveis para as áreas de lazer.

Espaços estes que não se limitam mais apenas a parquinhos de diversão para crianças, mas que oferecem uma ampla gama de serviços e opções a poucos passos dos moradores.

É a união da praticidade com a busca pela qualidade de vida e com o bem-estar que as famílias têm buscado cada vez mais.

Os imóveis mais compactos trazem consigo a possibilidade de criar, mesmo gastando menos, ambientes mais acolhedores, desde que se faça um uso inteligente dos espaços disponíveis. Mais aconchegantes e intimistas, esses imóveis proporcionam um convívio maior entre moradores e visitas, propiciando bons momentos e histórias.

Gostou de saber um pouco mais sobre as vantagens de imóveis compactos? Então conheça dois empreendimentos com todas essas características e que, mesmo assim, têm suas unidades disponibilizadas por preço de moradias populares, por meio de financiamentos habitacionais dos programas Minha Casa Minha Vida e Casa Paulista.

O Residencial Casa Grande e o Condomínio Altos Bela Vista nasceram de parcerias firmadas entre APROESP e KSE Empreendimentos Imobiliários Ltda e APROESP e Vicon – Vitória Construções Ltda, respectivamente, e oferecem subsídios de até R$ 27.500 para servidores públicos estaduais associados. 

Conheça o Condomínio Altos Bela Vista e o Residencial Casa Grande.

Publicado em Notícias

Comente! (0) ↓