APROESP Associação de Professores e Servidores Públicos do Magistério Oficial do Estado de São Paulo

Notícias

Medidas jurídicas – Encerramento do Convênio Unimed Taubaté

 

A fim de resguardar os interesses dos associados da APROESP, o nosso jurídico tomará as seguintes iniciativas:

1. Pedido de restituição do pagamento do reajuste de 38,5% referente às faturas de junho e julho de 2019

Os associados que tiverem interesse em pedir este ressarcimento, deverão efetuar o pagamento das faturas, e após, entregar os comprovantes ao jurídico da APROESP, para que a ação judicial seja proposta;

2. Associados em tratamento de doenças

Caso o associado não consiga migrar o seu plano da Unimed-Taubaté para um outro plano de saúde, em razão de estar em tratamento de doença (exemplo: quimioterapia, hemodiálise, entre outros ), o associado deverá pedir um documento que comprove que este plano recusou a migração. Além da negativa de migração, o associado deverá levar ao jurídico comprovantes de guias hospitalares, exames e relatórios médicos que comprovem a doença e a necessidade de continuidade dos tratamentos.

Conforme reunião ocorrida no dia 29/06/19 na Câmara Municipal de Taubaté, entre a APROESP e associados usuários do plano de saúde Unimed Taubaté, esclarecemos que a APROESP NÃO SOLICITOU O CANCELAMENTO DO CONTRATO Nº 2507 (Contrato Antigo), mas sim do Contrato 5018 (Contrato Novo).

Os documentos foram devidamente apresentados durante a reunião, para acesso a todos os associados, inclusive a Carta de Cancelamento que comprova que não consta pedido de cancelamento do Contrato 2507.

 

Dra. Nathalia Paolicchi Saud Calil
Departamento Jurídico da APROESP

Publicado em Notícias

Comente! (0) ↓