APROESP Associação de Professores e Servidores Públicos do Magistério Oficial do Estado de São Paulo

Notícias

Mensagem ao Servidor Público

 

São Paulo, 09 de outubro de 2018

Mensagem ao Servidor Público,

Bati um papo com o presidente da Aproesp e ele me tirou algumas dúvidas, entre elas – a que julguei mais importante – eu quero compartilhar com vocês. Perguntei ao professor o porquê da Aproesp, que ele me explicou ser uma entidade de classe, investir em um nicho tão complexo que é o da construção civil, especialmente quando tratamos de obras enquadradas em programas habitacionais.

Antes da resposta, ele fez questão de me explicar as diferenças básicas entre uma associação e um sindicato, que pode ser considerada uma dúvida frequente. A primeira dessemelhança consiste na limitação constitucional de defesa e representação dos interesses. A associação atua em nome, apenas, de seus associados, enquanto o sindicato em prol de toda a categoria profissional ou econômica, independentemente de filiação. Mas esse é apenas um dos pontos de distinção.

Partindo dessa conjuntura, ele me disse que o estímulo para se aventurar nesse “universo à parte” é de oferecer ao trabalhador aquilo que ele realmente precisa: moradia. E por que a moradia? “Porque ela traz dignidade às pessoas. A casa própria, por mais modesta que seja, eleva a autoestima das famílias”, disse Elias Rahal Neto.

O professor me pediu para considerar uma família de quatro pessoas para dar contexto às transformações que a aquisição da casa própria promove aos novos proprietários. “Pense em um pai, uma mãe e seus dois filhos. Quando você eleva a autoestima dessas pessoas, elas passam a enxergar o mundo de uma forma completamente diferente. Elas se sentem parte de algo e querem contribuir e participar das decisões que as cerceiam. Com isso, se melhoram os níveis educacionais, culturais e até de consciência ambiental desses indivíduos.

Retomando o início da nossa conversa, indaguei qual é o custo de se tornar um associado, supondo que o valor poderia alcançar a casa dos três dígitos. Que nada! Por R$ 32,02/mês eu posso me associar e ter a possibilidade de participar desse programa de habitação própria e de quebra tenho vários outros benefícios. Faz assim, acesse o site da entidade e conheça os empreendimentos Condomínio Altos Bela Vista e Residencial Casa Grande, não custa nada e você não vai se arrepender.

Um abraço!

Publicado em Notícias

Comente! (0) ↓
WhatsApp