APROESP Associação de Professores e Servidores Públicos do Magistério Oficial do Estado de São Paulo

Notícias

Minha Casa Minha Vida: 5 dicas para você ser aprovado nesse financiamento

 

O maior programa de financiamento da habitação popular do Brasil, além de possibilitar a compra do primeiro imóvel a milhares de brasileiros, também oferece condições exclusivas e pode ser a sua melhor oportunidade. O programa do Governo Federal, no entanto, possui uma série de requisitos e características sobre quem e como ser aprovado no financiamento habitacional – principalmente através da Caixa Econômica Federal.

Confira abaixo 5 dicas valiosas para que você consiga ser aprovado nesse financiamento e, através do Minha Casa Minha Vida, ter as melhores condições do mercado imobiliário.

1. Renda

O programa habitacional permite a composição de renda, que nada mais é do que a soma da renda de duas ou mais pessoas que vão residir no imóvel. É preciso se atentar, no entanto, ao limite da renda, que no programa contempla apenas famílias que recebem até R$9 mil por mês. Documentos como Imposto de Renda, contracheques e holerites são imprescindíveis no ato da comprovação de renda.

2. Nome limpo

Enquadrado na renda do Minha Casa Minha Vida, ter o nome limpo, sem dívidas ou vinculado à sistemas de proteção ao crédito é indispensável para ser aprovado. Ter um ‘bom nome na praça’ é uma etapa fundamental para contratar o financiamento.

3. Válido somente para primeiro imóvel e/ou financiamento imobiliário

É uma das regras do programa não possuir outro imóvel e/ou um financiamento imobiliário em andamento. O principal objetivo do Minha Casa Minha Vida é justamente oportunizar aqueles que nunca tiveram a chance de conquistar a primeira casa própria.

4. Atente-se a documentação

Para que nada dê errado, tenha toda a documentação em mãos, permitindo que você não precise perder tempo desnecessário – e, no pior dos casos, não seja aprovado. A partir da modalidade de contratação do imóvel que deseja, entre em contato com a Caixa ou com a construtora e saiba quais são os documentos requisitados para a análise de perfil.

5. Associe-se à APROESP

Em troca de muitos benefícios, como Convênio Médico, Odontológico, Seguro de Vida e Assessoria Jurídica, o associado à APROESP deve colaborar com apenas R$ 34,02 mensais, um investimento simbólico e bastante acessível que permite a ele várias possibilidades a curto, médio e a longo prazo, além de uma melhora significativa na qualidade de vida. Aos interessados, basta preencher o formulário de interesse clicando aqui.

Conheça o Condomínio Altos Bela Vista, empreendimento em Taubaté exclusivo para os Servidores Públicos Estaduais.

Publicado em Notícias

Comente! (0) ↓
× Como posso te ajudar?