APROESP Associação de Professores e Servidores Públicos do Magistério Oficial do Estado de São Paulo

Notícias

Minha Casa Minha Vida suporta crise e ajuda a diminuir impacto no setor da construção

 

Em meio à quase singular presença do assunto coronavírus no noticiário, a imprensa informou, no dia 19 passado, que o Minha Casa Minha Vida ajudou para que o tombo do setor de construção fosse bem menor neste período. O conteúdo do Estadão apresenta dados da Secovi-SP referentes à primeira semana de maio, onde as vendas nos empreendimentos de médio e alto padrão na metrópole despencaram 65%, enquanto que as do MCMV registraram uma queda bem menor, de 30%, diante da crise provocada pela pandemia.

A principal explicação para a blindagem do mercado de imóveis populares é o desejo de milhares de brasileiros em trocar de moradia, seja pelas más condições do imóvel, seja pelo custo do aluguel ou pelo sonho da primeira casa própria. A quarentena forçou a situação atípica e um tanto desafiadora para os brasileiros de ficar em casa, mas mais do que isso, ela mostrou quão importante é ter o próprio espaço, pela segurança, o resguardo e/ou conforto que só ele é capaz de oferecer.

Diante disso, a tendência é que o Minha Casa Minha Vida ganhe ainda mais representatividade no total de negócios nos próximos meses.

Oportunidade

Servidores públicos do estado têm o sonho de morar em um condomínio fechado mais próximo do que imaginam! Se antes a compra da primeira casa própria parecia muito distante, o Condomínio Altos Bela Vista, em Taubaté, pode torná-la real. São 34 casas térreas bem distribuídas em 60m², a cinco minutos do centro da cidade e com vista privilegiada para a Serra da Mantiqueira.

Com a possibilidade de financiamento através do Minha Casa Minha Vida e também do Casa Paulista do Servidor Público, o empreendimento realizado pela APROESP, em parceria com a construtora KSE Empreendimentos Imobiliários, dá a você a oportunidade de adquirir a primeira casa própria neste 2020.

Acesse aqui e saiba qual é o passo a passo para a realização do seu sonho.

Publicado em Notícias

Comente! (0) ↓
× Como posso te ajudar?