APROESP Associação de Professores e Servidores Públicos do Magistério Oficial do Estado de São Paulo

Notícias

Novo Comunicado: Ações Unimed – Rescisão

 

Medidas jurídicas para os Associados que mantinham convênio com a Unimed-Taubaté

A fim de resguardar os interesses dos associados da APROESP, o nosso jurídico tomará as seguintes iniciativas:

1. Pedido de restituição do pagamento e de copartipações do reajuste de 38,5% referente às faturas de junho e julho de 2019

Os associados que tiverem interesse em pedir este ressarcimento, deverão efetuar o pagamento das faturas, e após, entregar os comprovantes ao jurídico da APROESP, juntamente com cópias do RG, CPF, comprovante de endereço e último holerite, para que a ação judicial seja proposta;

2. Associados em tratamento de doenças

Caso o associado não consiga migrar o seu plano da Unimed-Taubaté para outro plano de saúde, em razão de estar em tratamento de doença (exemplo: quimioterapia, hemodiálise, entre outros ), o associado deverá pedir um documento que comprove que este plano recusou a migração. Além da negativa de migração, o associado deverá levar ao jurídico comprovantes de guias hospitalares, exames e relatórios médicos que comprovem a doença e a necessidade de continuidade dos tratamentos.

3. Negociações com UNIMED PINDAMONHANGABA

A APROESP, conforme notificado em reunião havida na Câmara Municipal no dia 29/06 p.p., iniciou tratativas com outras operadoras objetivando a migração de todos os seus associados, para um novo plano, com condições melhores.

Na data de ontem (03/07/19), esteve reunida (conforme foto anexa) com a UNIMED PINDA, sendo representada por seu diretor presidente, Prof, Elias Rahal e o assessor especial da presidência e diretoria, Sr. Esnel C. Barbosa. Na ocasião, fomos recebidos pelo diretor financeiro, Sr. Edmilson Donola e pela relação empresarial, Srta. Jessica.

Na próxima quarta feira, dia 10/07, já teremos um estudo e/ou proposta da UNIMED PINDA, para que possamos migrar todos os associados dos Contratos 2507/93 e 5018/18, os quais foram cancelados por decisão da Unimed Taubaté.

4. Quanto a informação referente a CARTA DE PERMANÊNCIA

Pedimos a todos que, momentaneamente, não a solicitem, pois estamos em negociações com a UNIMED de PINDA, conforme informado acima.

5. Segunda Reunião na Câmara Municipal, neste SÁBADO

CONVIDAMOS a TODOS para que compareçam na reunião do próximo dia 06/07/19 (sábado), às 09:30h, na Câmara Municipal de Taubaté (Auditório), onde daremos mais informações, bem como disponibilizaremos procuração para que assinem, objetivando o ajuizamento de ação, a ser impetrada pelo nosso jurídico, objetivando salvaguardar os direitos dos associados da APROESP, quanto a mais este abuso.

 

Diretoria Executiva e Conselho Fiscal
Triênio: 2017/2020

Publicado em Notícias

Comente! (0) ↓