APROESP Associação de Professores e Servidores Públicos do Magistério Oficial do Estado de São Paulo

Notícias

O que (ter) o próprio espaço pode representar?

 

Permitimo-nos destacar a importância do sentimento de pertencimento como um dos principais elementos transformadores na vida de famílias que conquistam a habitação própria.

De acordo com o Dicionário de Direitos Humanos, a sensação de “pertencimento” significa que precisamos nos sentir como pertencentes a tal lugar e ao mesmo tempo sentir que esse tal lugar nos pertence, e que assim acreditamos que podemos interferir e, mais do que tudo, que vale a pena interferir na rotina e nos rumos desse espaço.

Podemos afirmar também que esse sentimento tem relação com a noção de participação. Na medida em que cada integrante da família se sente parte de um espaço, de forma colaborativa desenvolverá a co-responsabilidade, pertencendo os resultados a todos desse grupo, pois conterá um pouco dos esforços de cada um.

E a partir disso, o níveis sociais das famílias são elevados, com a formação de indivíduos mais conscientes nos sentidos educacional, cultural e ambiental. Cidadãos que, cada vez mais engajados, pleiteiam melhorias no próprio espaço, na comunidade em que estão inseridos, no bairro, na cidade e assim por diante, até o país, na escolha dos representantes, em defesa dos direitos, das melhores condições, no progresso.

Você, Servidor Público, quer pertencer e ter algum espaço que te pertença? Conheça os Residenciais Altos Bela Vista e Casa Grande, empreendimentos da APROESP, através da APROESPCOOP, em parceria com a KSE Empreendimentos Imobiliários Ltda. e a Vicon – Vitória Construções Ltda., respectivamente, enquadrados na Faixa 2 do Programa CASA PAULISTA do SERVIDOR PÚBLICO/Agência Paulista de Habitação PMCMV (Programa Minha Casa Minha Vida), voltados às famílias com renda bruta de até R$ 3.520 mensais.

Aos interessados, o primeiro passo é associar-se à APROESP, que oferece uma série de benefícios aos seus associados por um investimento de R$ 32,02 mensais, no próprio site da entidade.

ACESSE AQUI o formulário de “Interesse de Compra”, primeiro passo para os já associados.

Publicado em Notícias

Comente! (0) ↓
WhatsApp