APROESP Associação de Professores e Servidores Públicos do Magistério Oficial do Estado de São Paulo

Notícias

Os 5 porquês do Condomínio Altos Bela Vista

 

 

Técnica muito ligada à gestão da qualidade e à melhoria contínua nas empresas, a metodologia 5 porquês foi desenvolvida e aprimorada pela Toyota, tornou-se popular nos anos 70, e consiste basicamente na repetição da pergunta “Por quê?” até que se descubra onde está a raiz de um determinado problema. Aqui nós a aplicamos de uma forma diferente, posto que os problemas já foram detectados, assim como a solução para a sua vida – que fica mais clara ao fim de cada resposta.

1 – Por que o Altos Bela Vista?

Porque este é o empreendimento que chegou para mudar o patamar dos imóveis de programas habitacionais. Há muitos diferenciais e, ao contrário do que se pode pensar, eles não influenciam no preço final das unidades. Ele está dentro dos critérios do Minha Casa Minha Vida e Casa Paulista do Servidor Público e oferece condições especiais aos associados à APROESP. Servidores públicos estaduais possuem subsídios, que podem ser cumulativos, dos dois programas.

2 – Por que ele é diferenciado em relação aos demais?

Porque ele foi projetado para oferecer o máximo de conforto e qualidade de vida aos moradores, em ótima localização e por um dos preços mais baixos do mercado. As 34 casas térreas não-geminadas são bem distribuídas em 60m² e contam com vaga de garagem. O Condomínio está a cinco minutos do centro de Taubaté, possui vista para a Serra da Mantiqueira e área verde com projeto paisagístico.

Não podemos deixar de falar que toda a sua estrutura de fiação elétrica é subterrânea, inspirada em um modelo norte-americano de engenharia que não só garante uma maior segurança aos moradores e transeuntes como permite um espaço mais estético, mais bonito, já que não há postes e fiação aparente nas ruas e em frente às casas.

3 – Por que entrar em um financiamento imobiliário, se hoje eu pago aluguel?

Por um lado, existem as questões financeiras e patrimoniais. Por outro, há um universo simbólico que diz respeito às emoções, ao conforto e à sensação de segurança e pertencimento que a moradia própria proporciona. Ambos devem ser considerados.

Enquanto mora em um imóvel alugado, a pessoa não encontra as condições ideais para desenvolver todos os valores plenamente. Além disso, o dinheiro gasto com locação jamais oferecerá qualquer retorno além do já obtido – que é o de resolver momentaneamente o problema da moradia, mas que não agrega mais nenhum valor à vida da pessoa ou da família dela. A casa própria, por sua vez, permite a construção de vínculos permanentes e representa uma segurança não só para o agora, mas para o futuro.

4 – Mas por que comprar agora?

Porque este é o melhor momento. Os bancos estão renegociando as dívidas e mais propensos à aprovação de contratos de financiamento imobiliário. A APROESP, por sua vez, lançou uma promoção exclusiva aos mais rápidos: as dez primeiras casas, excepcionalmente, serão vendidas ao valor de R$ 192.000,00 (cento e noventa e dois mil reais) e os dez primeiros compradores (titulares somente) terão acesso à assistência à saúde por meio de um convênio médico gratuito, no plano enfermaria, pelo prazo máximo de 12 meses. Mas atenção, a promoção é válida somente para os titulares e não cobre doenças pré-existentes.

5 – E por que confiar na APROESP?

Porque são mais de 40 anos de história. A APROESP é a entidade pioneira no lançamento de um empreendimento imobiliário do país e, muito mais do que vender unidades, a preocupação da associação é em oferecer cada vez mais dignidade aos trabalhadores por meio da aquisição da casa própria, para que a partir dessa experiência sejam atingidos melhores níveis na qualidade de vida, educação, saúde e convivência social de todos.

Corra do aluguel e realize o tão esperado sonho da casa própria! ACESSE AQUI e faça já a sua reserva!

Publicado em Notícias

Comente! (0) ↓