APROESP Associação de Professores e Servidores Públicos do Magistério Oficial do Estado de São Paulo

Notícias

Outras vantagens em apartamentos na planta

 

Prezados Servidores, é do vosso conhecimento que há muitas vantagens em comprar imóveis na planta. Nós já apontamos pelo menos quatro delas: menor valor, potencial de valorização, instalações mais modernas e condições flexíveis de pagamento. Não se surpreendam, no entanto, se incluirmos mais algumas à lista, porque de fato elas existem.

Programação para a mudança

Ao comprar um imóvel na planta, você concorda que só poderá se mudar ao término das obras, o que pode exigir – dependendo do caso – uma espera de um a três anos. Ainda que isso provoque certa ansiedade, há que se considerar que este pode ser um período ‘de ouro’ para que se trace uma melhor estratégia, tanto para a própria mudança quanto para a indispensável compra dos móveis e eletrodomésticos.

Além disso, enquanto a obra segue a todo vapor, você tem um cenário favorável à familiaridade com o bairro; do descobrimento dos novos trajetos para ir ao trabalho ou para levar as crianças à escola ao conhecimento de tudo que a região oferece, sobretudo, em relação à prestação de serviços.

Segurança com a documentação

Diferentemente dos imóveis usados, que podem gerar inúmeras ‘dores-de-cabeça’, como registros incompletos, constar em inventários ou ter atrasos no pagamento de taxas e impostos, entre outros, os trâmites, neste caso, só envolvem o proponente e o comprador, sem a presença de terceiros (antigo proprietário, tabelionato, cartório) e de uma eventual herança negativa por parte deles.

Imóvel novo costuma ser menor, mas há mais vagas e maior lazer

Reflexo de uma necessidade atual, ante crescimento populacional do país, a diminuição dos espaços livres influiu de forma direta na diminuição do tamanho dos imóveis. No entanto, além de mais moderna, a construção recente é muito dedicada também às áreas externas: vagas de garagem e área de lazer, por exemplo. Os novos Residenciais, como o Casa Grande, possuem cada vez mais autonomia e independência, já que compreendem academias, playgrounds, churrasqueiras, entre outros. É a tendência do condomínio-clube, que se faz cada vez mais iminente.

Não perca essa oportunidade!

Interessado em um imóvel novo – na planta – com condições facilitadas de financiamento?

Conheça o empreendimento que é uma iniciativa da Aproesp em parceria com a Vicon – Vitória Construções Ltda. Aos Servidores Públicos os subsídios podem chegar até R$ 40 mil. Para isso, associe-se à Aproesp, que oferece uma série de benefícios – entre os quais a possibilidade de aquisição do primeiro imóvel. Acesse aqui, preencha o formulário no site e faça parte da família Aproesp.

Publicado em Notícias

Comente! (0) ↓
WhatsApp