APROESP Associação de Professores e Servidores Públicos do Magistério Oficial do Estado de São Paulo

Notícias

Pedido antecipado de devolução do imóvel: um pesadelo que pode ser evitado

 

Você e sua família estão planejando ou já iniciaram as tão aguardadas reformas no imóvel, pintaram as paredes, trocaram a iluminação, estão pesquisando novos móveis para a sala ou para o quarto até que, do dia para a noite, são surpreendidos com uma ligação que informa o pedido do proprietário de devolução antecipada do imóvel. Apesar de hipotética, a situação descrita acima é uma realidade para milhares de brasileiros que residem em imóveis alugados.

Muitos moradores acabam reféns dessa vulnerabilidade dos imóveis alugados por não conseguirem aprovação em financiamentos imobiliários privados e/ou pela dificuldade em acessar programas sociais do governo.

Mas esse cenário de instabilidade e insegurança pode ser evitado, pelo menos para os Servidores Públicos Estaduais que, ao se associarem à APROESP por apenas R$ 34,02/mês, podem dar início ao processo de aquisição de uma das unidades do Condomínio Altos Bela Vista, empreendimento exclusivo em Taubaté.

Com financiamento pelos programas Minha Casa Minha Vida e Casa Paulista do Servidores Público, assim como todos os subsídios oferecidos nestas iniciativas da habitação popular, a entidade consegue tornar real o propósito de dignificar a vida dos educadores da educação pública de São Paulo por meio da moradia própria, possibilitando assim uma elevação dos níveis sociais e, com isso, desenvolvendo a noção de participação política e de cidadania em cada um.

ACESSE AQUI para associar-se e fazer parte da família APROESP!

 

 

Publicado em Notícias

Comente! (0) ↓
× Como posso te ajudar?