APROESP Associação de Professores e Servidores Públicos do Magistério Oficial do Estado de São Paulo

Notícias

Por um futuro melhor, Aproesp e Vicon priorizam ações conscientes em empreendimento

 

No dia 5 de junho, comemoramos o Dia Mundial do Meio Ambiente, que foi instituído pela Organização das Nações Unidas (ONU) durante a Conferência de Estocolmo de 1972, na Suécia, é possível afirmar que ao longo destes quase 45 anos a consciência ambiental das pessoas cresceu, no entanto, a degradação do meio ambiente ainda é um problema recorrente.

A preservação do meio ambiente tem se tornado cada vez mais foco de preocupação social, com larga presença em debates, fóruns e seminários mundo afora. Sobre os brasileiros, a mudança dos hábitos em relação à natureza aumentou 30% nos últimos 15 anos, segundo dados do Ministério do Meio Ambiente. Mudança esta que se fez necessária diante da iminente possibilidade de um colapso previsto por especialistas em decorrência do uso pouco consciente dos recursos naturais.

Neste contexto, as ações conscientes se estenderam às empresas, entidades e até construtoras. Não à todas, mas àquelas que têm um compromisso com a qualidade de vida de seu público e principalmente com a longevidade do planeta. Atenta às responsabilidades, a VICON – Vitória Construções Ltda. implementa em suas atividades ações de planejamento e controle para minimizar o desperdício de recursos naturais, estimular procedimentos que favoreçam o consumo consciente e incentivar ações de reutilização e reciclagem de resíduos.

A parceira da APROESP apresentou o Residencial Casa Grande, com ações que, por mais simples que pareçam, reduzem muito o impacto no meio ambiente. A instalação de bacias acionadas com comando que controla a vazão de água em todos os apartamentos e áreas comuns é uma delas. Em um apartamento a “pequena” ação pode representar uma economia de dezenas de litros de água por descarga, milhares de litros se multiplicados pelas centenas de outros apartamentos, milhões de litros que podem ser preservados, diariamente, em um estado como São Paulo.

O que está em jogo é a continuidade da sociedade humana, por isso, atitudes responsáveis, e por parte de todos, devem ser sistêmicas e contínuas.

Quer garantir o seu apartamento no Residencial Casa Grande, em Taubaté?

Aos servidores públicos estaduais interessados na aquisição, o primeiro passo é associar-se à APROESP, que oferece uma série de benefícios aos seus associados por um custo de apenas R$ 34,02 mensais. ACESSE AQUI, preencha o formulário no site e faça parte da família APROESP.

Publicado em Notícias

Comente! (0) ↓
WhatsApp