APROESP Associação de Professores e Servidores Públicos do Magistério Oficial do Estado de São Paulo

Notícias

Presidente da APROESP concede entrevista na rádio SP/RIO

A entrevista abordou temas relacionados à educação e habitação

O professor Elias Rahal Neto, presidente da APROESP – Associação de Professores e Servidores Públicos do Magistério Oficial do Estado de São Paulo – participou no último dia 25, do Jornal 120 minutos. O programa é transmito pela rádio SP/Rio 90,7 fm e apresentado pelo jornalista Dirceu Plenamente.

Dentre as pautas que foram debatidas no programa estão: o papel desempenhado pela APROESP, a violência dentro das escolas – reflexo da ausência de limites impostos pelos pais -, o sonho da casa própria e a importância das manifestações que acontecem no país.

Durante a entrevista, profº Elias discursou sobre a trajetória da APROESP, que completará 40 anos de existência. “A Entidade atua dentro do espírito associativo e tem uma trajetória bastante larga no sentido de contribuir para o processo educacional, com objetivo de retomar a qualidade de ensino nas escolas municipais e estaduais”, destaca o presidente.

Outro assunto abordado foi à questão da violência nas escolas. Segundo o prof. Elias a escola precisa fazer com que os alunos convivam de forma harmônica, em um ambiente de confraternização. “Uma pesquisa realizada pela prof.ª Mirian Amabrovich, assegura que 62% dos casos de violência tem relação com o álcool. Por isso é preciso criar políticas públicas que proíbam e acabem com os bares no entorno das escolas”, afirma.

Segundo Rahal as escolas públicas estão lotadas de diversos talentos nas artes, música e dança. “É imprescindível fazer com que os talentos que estão dentro das escolas aflorem. Assim precisamos transformar as escolas em locais em que a comunidade se sinta parte integrante, com atividades socioculturais, socioesportivas”, assegura o presidente da APROESP.

O Brasil é palco de manifestações que mobilizam o país. Na região, os jovens têm saído às ruas para lutar pelos direitos. De acordo com o presidente da Associação, o movimento se organizou acima dos partidos políticos, sindicatos e associações. “Essa juventude que ajudamos a construir nos enche de orgulho. Quando imaginávamos jovens alienados, inertes, eles saíram às ruas e tiveram voz ativa. A situação atual faz com que tenhamos uma perspectiva de mudança no país”, destaca.

Para finalizar a entrevista, o prof. Elias foi interrogado sobre o incentivo que a Entidade tem dado para a aquisição da casa própria aos associados. “Nós entendemos que um dos mais importantes instrumentos de mudança social é a habitação. Estamos inseridos no programa Minha Casa, Minha Vida e no programa Casa Paulista do servidor público. A habitação passa a ser um dos projetos fundamentais da APROESP”, conclui.

Publicado em Notícias

Comente! (0) ↓
WhatsApp