APROESP Associação de Professores e Servidores Públicos do Magistério Oficial do Estado de São Paulo

Notícias

Diretor Presidente da APROESP, Prof. Elias Rahal Neto é convidado para integrar o Conselho Consultivo da CNTU

 

O Diretor Presidente da APROESP, Prof. Elias Rahal Neto foi convidado para integrar o Conselho Consultivo da CNTU, uma rede de lideranças de alta qualificação cultural, social, técnica e científica dispostas a interagir voluntariamente com a Confederação no debate e proposições de questões de interesse dos profissionais, dos trabalhadores em geral e da sociedade brasileira.

Hoje o Conselho Consultivo da CNTU conta com 1.181 participantes.

O evento de posse aconteceu no 4º. Encontro Nacional da CTNU cujo tema é foi “Soberania, democracia e cidadania rumo ao Brasil 2022“.

 

Conheça o Prof. Elias Rahal Neto

Natural de São Paulo, bacharel em Ciências Econômicas e Administrativas pela Universidade São Judas Tadeu. Pós- graduado em Administração de Recursos Humanos pela Universidade Metodista de São Paulo. Leciona na rede pública de ensino desde 1982.

Foi fundador e conselheiro regional da APEOESP (Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo). Dirigente da CUT- Regional do Vale do Paraíba, membro fundador eleito por dois mandatos consecutivos. Membro fundador do Conselho Municipal de Educação de São José dos Campos. Exerce o cargo de diretor-presidente da APROESP (Associação de Professores e Servidores Públicos do Magistério Oficial do Estado de São Paulo). Membro titular da executiva da Federação Latinoamericana de Trabalhadores da Educação e Cultura – FLATEC.

Foi coordenador e idealizador do Projeto Saltimbancos, ganhador do Prêmio UNICEF de Educação, no ano de 1997. Coordenou o Fórum Permanente de Discussão sobre a Indisciplina Escolar e sua Relação com a Violência. Participou e ainda participa de eventos – obtendo inúmeras premiações- no Brasil e no Exterior, em projetos de Educação e Cultura, tendo representado o Brasil e a América Latina em Congressos Mundiais de Educação, além de conferências e seminários nacionais e internacionais.

 


 

Segue a carta-convite na íntegra:

Prezado Sr. Elias Rahal Neto

Vimos agradecer seu aceite ao nosso convite para integrar o Conselho Consultivo da CNTU, uma rede de lideranças de alta qualificação cultural, social, técnica e científica dispostas a interagir voluntariamente com a Confederação no debate e proposições de questões de interesse dos profissionais, dos trabalhadores em geral e da sociedade brasileira. Ao mesmo tempo em que se pretende fortalecer a CNTU com o estabelecimento de ligações entre a entidade e os membros do conselho, espera-se que os laços culturais e sociais entre os seus integrantes gerem oportunidades e conhecimento.

Hoje o Conselho Consultivo da CNTU conta com 1.181 participantes e, em 1º. de dezembro próximo, serão empossados 60 novos conselheiros. Nesse dia, a partir das 9 horas, acontecerá o 4º. Encontro Nacional da CTNU cujo tema é “Soberania, democracia e cidadania rumo ao Brasil 2022”. Das 16:30 às 18:00 horas, na 12ª. Plenária do Conselho Consultivo haverá a posse dos novos conselheiros.

Segue convite com a programação detalhada do evento. Sua participação em todo ou parte do evento muito nos honrará. Caso não possa comparecer, sua posse se dará da mesma forma e poderá acompanhar a programação online em www.cntu.org.br.

Damos as boas-vindas a você ao integrar o “Conselho da Mil Cabeças”, esperando que seja uma oportunidade para realizar bons e alegres encontros.

Atenciosamente,

 

Gilda Almeida de Souza
Presidente em Exercício da CNTU

 


 

Carta do 4º. Encontro Nacional da CNTU e outras informações

O 4º. Encontro Nacional da CNTU, acontecido no último dia 1º., com o tema “Soberania, Democracia e Cidadania rumo ao Brasil 2022”, transcorreu em excelente clima de trabalho e convivência democrática durante mais de oito horas de programação, com conjunto importante de informações e debates sobre o nosso País.

Carta do 4o. Encontro Nacional da CNTU: https://www.cntu.org.br/new/noticias-lista/4907-carta-do-4-encontro-nacional-da-cntu

Cobertura jornalística da solenidade de abertura do evento: https://www.cntu.org.br/new/noticias-lista/4902-mesa-de-abertura-do-4-encontro-nacional-reforca-soberania-democracia-e-cidadania

Cobertura jornalística das conferências “Constituição, democracia e justiça rumo ao Brasil 2022”: https://www.cntu.org.br/new/noticias-lista/4903-soberania-para-ter-democracia-defende-chanceler

Cobertura jornalística da mesa-redonda “Soberania, democracia e cidadania rumo ao Brasil 2022”: https://www.cntu.org.br/new/noticias-lista/4904-os-desafios-para-chegar-em-2022

Cobertura jornalística da 12ª. Plenária do Conselho Consultivo da CNTU: https://www.cntu.org.br/new/noticias-lista/4905-ja-sao-mais-de-mil-no-conselho-consultivo-da-cntu

Cobertura jornalística da solenidade de entrega do Prêmio Personalidade Profissional 2017: https://www.cntu.org.br/new/noticias-lista/4906-cntu-agracia-personalidades-profissionais-2017

A CNTU agradece a participação de todos que estiveram presentes no seu 4º. Encontro Nacional, aos que acompanharam o evento via internet, bem como aos demais conselheiros consultivos por participar dessa rede de relacionamentos em prol da democracia e do desenvolvimento brasileiro.

Atenciosamente,

Gilda Almeida de Souza
Presidente em exercício da CNTU

Publicado em Notícias

Comente! (0) ↓