APROESP Associação de Professores e Servidores Públicos do Magistério Oficial do Estado de São Paulo

Notícias

Qual é o tamanho ideal de um imóvel?

 

A resposta é relativa, mas este deve ser um dos primeiros pontos a serem considerados no momento da escolha da primeira casa própria. São vários os desafios de escolher um bom imóvel, tais como os planos a curto e longo prazo, o estilo de vida da família, o orçamento disponível e, para evitar arrependimentos e prejuízos futuros, é importante que o tamanho da unidade também seja colocado neste leque de prioridades.

Considere estes quatro pontos:

Número de moradores

Para garantir que todos os moradores vivam de forma confortável, considere o tamanho de sua família. Para um casal com filhos, por exemplo, o ideal é que a casa possua ao menos dois dormitórios. Neste caso, a segurança das crianças também deve ser uma preocupação e isso pode estar intimamente ligado à localização do imóvel. Faça uma boa escolha e resgate a infância que o seu filho merece.

Animais de estimação

Aqueles que possuem animais de estimação, precisam incluí-los no planejamento. Animais maiores demandam espaços maiores, uma área verde, quintal ou coisa parecida, enquanto os menores costumam se adaptar bem ao interior das casas. De qualquer maneira, é essencial levar a qualidade de vida dos pets tão a sério quanto a nossa. Eles são parte da família.

Estilo de vida

É preciso que o estilo de vida da família entre nessa equação. Ele é um fator preponderante, pois, para aqueles que gostam de receber os amigos e familiares, uma sala confortável ou algum outro espaço para receber as visitas pode ser indispensável. Os mais reservados, porém, se adaptam melhor a imóveis menores.

Planejamento familiar

É ele que deve nortear as ações, o planejamento. Por exemplo, para um casal que não tem, mas que pretenda ter filhos, é essencial encontrar um lugar com um número maior de cômodos. Mesmo para um morador, ou para casais sem filhos, o planejamento continua tendo seu papel: não podemos nos esquecer que as coisas mudam rapidamente e que devemos estar preparados para essas mudanças.

Como podemos ver, o tamanho ideal de imóvel para sua família dependerá de muitas variáveis. Cabe a você uma análise profunda e uma bela reflexão antes de fechar negócio. Ficou com alguma dúvida? Quer uma sugestão? Conheça o Condomínio Altos Bela Vista, moderno e acessível, ele pode ser financiado em até 360 meses, ou 30 anos, sob as condições do Minha Casa Minha Vida e Casa Paulista do Servidor Público e com todos os benefícios/subsídios desses programas habitacionais.

Acesse aqui e saiba mais do empreendimento da APROESP e da KSE Empreendimentos Imobiliários que revolucionou o conceito da moradia popular

Publicado em Notícias

Comente! (0) ↓