APROESP Associação de Professores e Servidores Públicos do Magistério Oficial do Estado de São Paulo

Notícias

Quanto custa morar em um condomínio fechado?

Em um passado não tão distante, morar em condomínio fechado era considerado um luxo para poucos, somente para aqueles que desfrutavam de um estilo de vida de altíssimo padrão.

Se fulano dissesse a alguém, há poucos anos, que vivia em um condomínio assim, não seria incomum que ele fosse imediatamente associado a uma ótima condição financeira, acima da média, e que fosse considerado um privilegiado por este outro indivíduo.

Mas essa realidade vem mudando. Com opções mais acessíveis, este tipo de empreendimento vem se popularizando no país, e esses espaços são cada vez mais buscados por quem deseja morar bem, priorizando segurança e privacidade.

Essa mudança está associada também às transformações que vêm ocorrendo no programa Minha Casa Minha Vida ao longo de seus dez anos de existência.

Básicos e geralmente construídos em áreas mais periféricas no início, hoje, há empreendimentos mais modernos e sofisticados, localizados em áreas estratégicas, e voltados às mesmas faixas salariais contempladas pelo programa. Mas nem todos são assim, são exceções, como o Condomínio Altos Bela Vista, construído pela construtora KSE Empreendimentos Imobiliários em Taubaté.

Então, retornando à pergunta que dá o título a esse texto, a resposta é simples: pouco. Sim, pouco porque você tem a rara oportunidade de morar bem, em uma casa novinha em folha, a cinco minutos do centro de Taubaté e ainda com vista privilegiada para a Serra da Mantiqueira por apenas R$ 192.000 (cento e noventa e dois mil reais) que podem ser pagos em até 30 anos, dentro dos critérios do programa habitacional. Mas é importante lembrar que este é um valor especial/promocional para os primeiros dez compradores (titulares somente), que ainda ganharão da APROESP um convênio médico gratuito, no plano enfermaria, pelo prazo máximo de doze meses.

Interessado em morar em uma casa térrea de 60m², com vaga de garagem, construída com o que há de mais moderno na área da construção civil e com toda a segurança de um condomínio fechado? Então este é o momento de pegar as chaves! Acesse aqui e saiba mais.

Publicado em Notícias

Comente! (0) ↓