APROESP Associação de Professores e Servidores Públicos do Magistério Oficial do Estado de São Paulo

Notícias

Saiba qual é a documentação necessária para comprar um imóvel na planta

 

Burocrático, o processo de compra de um imóvel abarca algumas etapas até a entrega das chaves. Do sonho da casa própria à realização deste há um caminho relativamente longo a ser percorrido, e os documentos são parte obrigatória nas negociações. Por isso, o quanto antes reunidos e organizados melhor para quem pretende comprar.

Veja quais são os documentos necessários para se comprar um imóvel na planta:

Documentos de identificação

Como em quase todo processo de compra ou venda que envolve maior valor agregado, são imprescindíveis os documentos básicos de identidade, como RG e CPF. Se casado (a) é necessário apresentar a certidão de casamento. Sendo solteiro (a), deve-se apresentar a certidão de nascimento.

Documentos empregatícios

Com a possibilidade de utilização do FGTS no financiamento de um imóvel, aqueles, que pretendem servir-se do recurso, devem apresentar uma série de documentos empregatícios, como o extrato do FGTS, a carteira de trabalho, carta do empregador e também a autorização para o saque.

Os comprovantes são necessários porque garantem à construtora, incorporadora ou associação, que o adquirente tem a capacidade financeira e a autorização para utilização desse valor, viabilizando assim o contrato entre as partes.

Comprovante de renda e de endereço

Ainda que mais raros, nos casos em que a compra será realizada à vista são necessárias ambas as comprovações. Os comprovantes de endereço precisam ser recentes, com uma média de até três meses. Já em relação ao comprovante de renda, normalmente são solicitados no mínimo os três últimos holerites de pagamento e também a cópia da Declaração de Imposto de Renda referente ao ano anterior.

Especificamente para imóveis na planta, essa comprovação de renda é importante porque o comprador precisará arcar com as parcelas iniciais da obra e, então, com o financiamento durante um período.

Dados do financiamento

Aqueles que pretendem adquirir por meio de um financiamento imobiliário precisam apresentar a proposta aprovada pelo banco de interesse.

Cada banco possui um processo de aprovação de crédito, mas normalmente é necessário fornecer informações sobre o empreendimento, informar a capacidade financeira, prover documentos de identificação, entre outros.

Para você, O MELHOR DA VIDA ESTÁ PARA COMEÇAR!

Conheça o Residencial Casa Grande, empreendimento em Taubaté (SP) que é uma iniciativa da APROESP em parceria com a Vicon – Vitória Construções Ltda, construtora que possui larga experiência em obras privadas, revitalizações e obras para o terceiro setor.

Situado na Rua José Canineo Filho, nº 281, do Bairro Fonte Imaculada, compreenderá 515 m² de uma área de lazer completa.

Com os subsídios do Minha Casa Minha Vida e financiamentos de até 100% do valor pela Caixa Econômica Federal, a aquisição do seu primeiro imóvel, na planta, agora é uma realidade.

Publicado em Notícias

Comente! (0) ↓