APROESP Associação de Professores e Servidores Públicos do Magistério Oficial do Estado de São Paulo

Notícias

Uma família unida que não para de crescer

A APROESP – Associação de Professores e Servidores Públicos do Magistério Oficial do Estado de São Paulo – foi criada em 1973 e atualmente dispõe de 3.700 associados. São 40 anos de lutas e conquistas, para assegurar aos trabalhadores representação e liberdade de manifestação. Pela quarta vez a Associação é presidida pelo professor Elias Rahal Neto.

A Entidade tem como meta defender as seguintes bandeiras: apoio aos protestos que foram realizados por todo o país. Trata-se de movimentos que reuniram o povo brasileiro, sobretudo os jovens e o despertaram para uma nova consciência. O Brasil passou a se questionar sobre a corrupção, a impunidade e a falta de transparência na gestão pública. E a população pode testemunhar que a solução dos problemas só será possível com a participação e a união de todos.

Trabalhar cotidianamente para se combater as desigualdades sociais. A APROESP acredita que a ferramenta para transformar a realidade do indivíduo é o conhecimento. É imprescindível oferecer oportunidades para educar e instruir a população com ensino de qualidade.

E por fim, a Entidade ressalta a importância de um despertar para a solidariedade internacional, com a realização de trabalhos que visam integrar a América Latina. Atualmente o Brasil e os países que compõem o Mercosul estão integrados comercialmente, falta a união das nações por meio da Educação e da Cultura.

É preciso que os povos estejam próximos para que as nossas identidades sejam mantidas e preservadas.

 


 

Prof. Elias Rahal Neto

É natural de São Paulo, bacharel em Ciências Econômicas e Administrativas pela Universidade São Judas Tadeu. Pós- graduado em Administração de Recursos Humanos pela Universidade Metodista de São Paulo. Leciona na rede pública de ensino desde 1982.

Publicado em Palavra do Presidente

Comente! (0) ↓