APROESP Associação de Professores e Servidores Públicos do Magistério Oficial do Estado de São Paulo

Notícias

Veja quais são os fatores que mais influenciam no preço final do imóvel

 

E entenda porquê o Residencial Casa Grande e o Altos Bela Vista valem tanto a pena

Você sabe quais são os fatores que levam um determinado imóvel a custar o preço que ele custa? O mercado imobiliário sofre uma série de interferências e, por isso, o valor pode ser diretamente afetado por elas. Pesquisas apontam a localização como um dos fatores mais determinantes, que pode representar até 25% do valor da casa ou apartamento. Porém, ela não está sozinha nessa.
Veja abaixo alguns dos itens que influenciam diretamente no custo do lar doce lar:

Segurança

Naturalmente, há mais tranquilidade para os moradores que residem em condomínios de casas e apartamentos do que entre aqueles que habitam residências em bairros abertos. A maioria destes espaços conta com portarias 24 horas e funcionários aptos para controlar a entrada e saída de visitantes.

Vaga de garagem

Há duas prerrogativas: segurança e comodidade. Estacionar o automóvel no imóvel é levado muito em consideração, especialmente, nas grandes capitais e, não por menos, pesquisas do mercado imobiliário apontam que uma vaga na garagem valoriza o imóvel em pelo menos 15%.

Lazer

As pessoas têm procurado morar em locais que ofereçam opção de lazer porque é cada vez menor o tempo disponível para sair da rotina entre casa e trabalho. Por isso, condomínios que contam com piscina, quadra de esportes, espaços gourmet e área para crianças são mais atrativos e valorizados.

Andar do imóvel

No caso dos apartamentos, quanto mais alto o andar mais valorizado tende a ser o imóvel. Isso porque o afastamento dos ruídos vindos da rua faz com que os andares superiores sejam os mais pretendidos pelos compradores.

Entender quais são essas influências é essencial para que você tome a melhor decisão na hora de adquirir o seu imóvel. Estude cada possibilidade para ter a certeza de fazer o melhor negócio.

Conheça dois empreendimentos que contam com todos esses fatores e que, mesmo assim, têm suas unidades disponibilizadas por preço de moradias populares, por meio de financiamentos habitacionais dos programas Minha Casa Minha Vida e Casa Paulista.

O Residencial Casa Grande e o Condomínio Altos Bela Vista nasceram de parcerias firmadas entre APROESP e Vicon – Vitória Construções Ltda e APROESP e KSE Empreendimentos Imobiliários Ltda, respectivamente, e oferecem subsídios de até R$ 27.500 para servidores públicos estaduais associados.

Publicado em Notícias

Comente! (0) ↓