APROESP vence Unimed Taubaté na justiça
Com o êxito obtido judicialmente, associados que optaram por seguir plano individual com a operadora de saúde de Taubaté podem agora migrar para convênio muito mais acessível com a UNIMED São José dos Campos.
A ação protocolada contra a UNIMED Taubaté sucede o impasse com a operadora que, sem qualquer justificativa plausível, se negou a entregar a documentação que permitiria a portabilidade de associados ativos e adimplentes para o novo plano de saúde contratado com a UNIMED São José dos Campos – posto que a mesma operadora optou, por iniciativa própria, rescindir contrato com a APROESP via telegrama enviado à entidade em agosto de 2019.
Ao negar a entrega dos documentos, e se valendo de um momento de fragilidade dos associados, a UNIMED Taubaté induziu os mesmos a contratarem um Plano Pessoa Física diretamente com ela, oferecendo condições muito inferiores às obtidas pela APROESP junto à nova operadora de saúde.
Buscando a resolução do impasse e a fim de que todos os associados pudessem migrar de plano de saúde, sem prejuízo e sem carência, a APROESP buscou a devida solução judicial e saiu vitoriosa tanto em 1ª quanto em 2ª instância perante o Tribunal de Justiça de São Paulo, que condenou a UNIMED Taubaté a fornecer toda a documentação referente a associados usuários ativos e adimplentes no prazo de 10 dias úteis.
PROCURE A APROESP E FAÇA A SUA PORTABILIDADE!
Associados que estavam no plano (antigo contrato 2507) e tiveram negado o fornecimento de documentos, o que impossibilitou a migração para o novo plano, devem procurar a APROESP para fazer a portabilidade para o novo plano com a UNIMED São José dos Campos, que conta com uma ampla rede de atendimento, com hospitais próprios e um preço muito mais baixo do que o que você paga hoje.
Importante ressaltar que os valores da mensalidade e o reajuste anual do plano de saúde de pessoa física são, em média, de 25% a 30%, superiores aos do plano de saúde firmado no contrato entre a APROESP e a UNIMED São José dos Campos.
Os associados que forçadamente mantiveram plano individual com a UNIMED Taubaté tiveram, em 2020/2021, um reajuste de no mínimo 28,14%, sendo 8,14% de reajuste anual e mais de 20% de reajuste da faixa etária, além da cobrança de retroativo (que havia sido suspenso de julho a dezembro de 2020, pela ANS, em razão da pandemia do Coronavírus).
A APROESP garantiu junto à UNIMED.SJC a redução do reajuste na casa dos 16% para 6% e mais o parcelamento do reajuste retroativo (de setembro a dezembro/2020) em 6 parcelas iguais.
CONTATE-NOS:
Sede São José dos Campos:
Tels. (12)3923-1741 ou 99212-6014 (WhatsApp)
E-mail: aproesp@aproesp.com.br
Subsede Taubaté:
Tels. (12) 3632-1131 ou 99228-2723 (WhatsApp)
E-mail: aproespt@aproesp.com.br
Prof. Elias Rahal Neto
Diretor presidente
Publicado em Notícias
Comente! (0) ↓