APROESP Associação de Professores e Servidores Públicos do Magistério Oficial do Estado de São Paulo

Notícias

De inquilino a proprietário: Troque o aluguel pelas parcelas do seu futuro patrimônio

 

É verdade que iniciar o financiamento de um imóvel possa soar apenas como um plano distante para muita gente. Isso porque muitos desistem da ideia antes mesmo de chegarem à informação correta, especialmente, por conta do valor de entrada que é cobrado neste tipo de negociação. Mas você sabia, por exemplo, que o saldo do FGTS pode ser usado na hora da contratação, como entrada do financiamento, constituindo parte do pagamento ou do valor total?

Mais do que isso, sabia que há empreendimentos prontos e outros a reservar que oferecem parcelas menores que as de um aluguel mensal? Conheça o Condomínio Altos Bela Vista, primeiro lançamento imobiliário da APROESP, em Taubaté, com unidades térreas a partir de R$ 165.000,00 (promoção exclusiva aos 10 primeiros compradores).

Muitos não sabem. E essa falta de acesso a informações muito importantes, como a de uso do saldo do FGTS, é um dos motivos que tem contribuído com as recentes elevações no gasto dos brasileiros com habitação, segundo dados da Pesquisa de Orçamentos Familiares (POF) 2017-2018. As despesas com habitação consumiram a maior proporção da cesta de consumo das famílias, 36,6%, ainda mais do que absorviam de recursos na POF anterior, referente a 2008-2009, quando essa participação era de 35,9%.

Alta nos gastos com habitação que se deve, também, aos reajustes anuais previstos nos contratos de locações de imóveis residenciais. Agravada com a falta de oferta de empreendimentos mais acessíveis em boas localizações e também com as incertezas que acabam levando pessoas a desistirem do financiamento de sua primeira casa própria.

Outro grande aliado que nem sempre chega aos interessados por meio de informação clara e transparente é o de iniciar o financiamento de um imóvel quando o mesmo está na planta, já que a partir da reserva de uma unidade se obtém um desconto expressivo que influencia no valor total do imóvel e, consequentemente, pode representar uma diminuição considerável do valor das parcelas a serem pagas mensalmente.

O primeiro passo para os interessados em mudar de vida neste início de ano é simples: Associe-se à APROESP por apenas R$ 34,02/mês e adquira já a sua primeira casa própria com até 30 anos para pagar!  

E para aqueles que preferem um apartamento, entre em contato conosco através dos nossos canais de atendimento e conheça o Residencial Casa Grande, empreendimento com duas torres e 196 apartamentos em fase de construção, localizado na região central de Taubaté e integrado às condições do programa habitacional Casa Verde e Amarela.

Publicado em Notícias

Comente! (0) ↓
× Como posso te ajudar?