APROESP Associação de Professores e Servidores Públicos do Magistério Oficial do Estado de São Paulo

Notícias

Some uma ou mais rendas para financiar a sua casa em condomínio fechado

 

Já em fase de conclusão de vendas, o primeiro empreendimento imobiliário idealizado e entregue pela Aproesp segue tendo a composição de renda como uma de suas grandes aliadas na realização de sonhos. Essencial para conseguir a aprovação do financiamento, o recurso pode ser utilizado na aquisição das 11 últimas unidades disponíveis do Condomínio Altos Bela Vista.

Localizado em Taubaté (SP), o empreendimento possui mais de sete mil metros quadrados de área total, com projeto paisagístico e vista para a Serra da Mantiqueira. Compreendendo, ao todo, 34 casas não geminadas de 60m², com dois dormitórios e vaga de garagem.

 

O que é composição de renda?

A composição é um mecanismo que permite a soma do salário de duas ou mais pessoas para se comprovar a renda necessária (ao banco) na chamada análise de crédito. Nesta etapa, vários dados pessoais são analisados pela instituição financeira responsável e, caso as rendas (somadas) atinjam o valor mínimo necessário, o financiamento será aprovado.

No caso de imóveis financiados através dos programas habitacionais (antigo Minha Casa Minha Vida, atual Casa Verde e Amarela) – como o Condomínio Altos Bela Vista – não há restrições sobre quem ajudará na composição. É permitido se apresentar à instituição bancária junto com outra pessoa, cônjuge ou até um amigo (a), que também será responsável por quitar as parcelas.

 

Possibilidade de uso do FGTS

A composição de renda permite utilizar a soma do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) de cada membro. Esse saldo, resultado da soma das contas, pode ser utilizado para quitar ou adiantar parcelas, ou como um maior valor de entrada no imóvel – que poderá reduzir o valor das parcelas ou, dependendo da negociação, o tempo de contrato.

 

Últimas unidades!

O Condomínio Altos Bela Vista atende a faixa 2 do programa habitacional federal vigente e possui condições especiais para associados e servidores públicos do Estado de São Paulo.

Financie a sua casa própria em até 30 anos e substitua o aluguel de todo mês pelas parcelas de um bem que fará parte do seu futuro patrimônio.

Para mais informações, acesse o site aproesp.com.br/altosbelavista ou entre em contato pelo telefone: (12) 3923-1741 (Sede São José dos Campos) ou diretamente pelo WhatsApp: (12) 99103-4656.

Publicado em Notícias

Comente! (0) ↓
× Como posso te ajudar?