SP anuncia retorno gradual às aulas, começando pelo ensino infantil

Reprodução/Twitter/Estado de SP
A princípio, o primeiro grau receberá apenas os filhos de mães trabalhadoras, informou o secretário estadual de educação, Rossieli Soares.
O retorno às aulas no Estado de São Paulo será gradual, em linha com o Plano São Paulo a ser anunciado em maio, e pautado pelas orientações do comitê de emergência e da secretaria de saúde, afirmou na tarde desta sexta-feira (24) o secretário estadual de educação, Rossieli Soares.
Segundo ele, o retorno às aulas começará pelo ensino infantil, observando regiões específicas em que haverá a liberação. A princípio, o primeiro grau receberá apenas os filhos de mães trabalhadoras. “Não serão todas as crianças nesse primeiro momento”, disse o secretário, durante entrevista coletiva no Palácio dos Bandeirantes.
Sobre a possibilidade de postergar datas dos vestibulares das universidades estaduais, Rossieli disse que a secretaria e os reitores das instituições estão em contato, mas que a prioridade agora é garantir que os alunos consigam se inscrever nos processos seletivos. Segundo ainda o secretário, como as próprias escolas acabam ajudando os estudantes
Acesse a apresentação
Fonte: https://valor.globo.com/brasil/noticia/2020/04/24/sp-anuncia-retorno-gradual-as-aulas-comecando-pelo-ensino-infantil.ghtml
Publicado em Notícias
Comente! (0) ↓